domingo, 6 de fevereiro de 2011

La vie de Jeanne - Partie I

Bonjour !

Se vocês não se importarem, gostaria de dividir um pouco da minha história com vocês [pra que não conhece a história da Jeanne :T] pedi a ajuda dos outros (vocês saberão quem são eles ^^).
Bom, dividirei minha vida em 3 fases:
Minha infância
O período em que lutei pela França
E o tempo em que estive presa :T

Bom, se tiverem interesse em conhecer meu passado, é só lerem. ^^
Devo antes de tudo, lembrar uma frase dita pelo mago Merlin antes de meu nascimento, ele dizia que em uma profecia uma jovem vinda de Lorena iria salvar a França. ^^’  
Eu nasci em Domrémy, [não sei se 6 de Janeiro é a data correta então prefiro nem colocar] uma pequena vila perto de Lorena, obviamente na França. ^^
Curiosidade: A cidade de Domrémy teve seu nome mudado, graças aos feitos da Jeanne, passando a se chamar Domrémy-La-Pucelle(*)  
Eu morava com meu pai Jacques d’Arc, minha mãe Isabelle Romée, minha irmã Catherine e meus irmãos Pierre, Jean e Jacques.
Como podem imaginar levávamos uma vida comum de qualquer família da região, exceto os meus hábitos de passar um bom tempo na igreja, falavam para mim que isso não era normal, mas para mim, era maravilhoso. ^^
Aos meus treze anos comecei a escutar as vozes dos mensageiros de Dieu, que me davam bons conselhos e que me diziam que eu tinha uma missão, guiar o Delfim(**) da França, Charles VII. Para a sua coroação.
Eu só tinha treze anos, era óbvio que não poderia fazer nada, uma jovem camponesa nunca poderia chegar perto do Delfim, muito menos o coroar, por isso tentei esquecer o assunto, mas as vozes não deixaram....
Continuei a ouvi-lás, e escutar minha missão, mas somente aos meus dezesseis anos resolvi seguir meu destino.
A vila de Domrémy fora atacada pelos Borgonheses(***), já um tempo a Guerra dos Cem Anos(****) dava indícios da vitória inglesa, os franceses pararam de reagir e a população clamava por um milagre, eu era uma dessas pessoas, se somente um milagre salvasse a França, eu estaria disposta de entregar tudo para aquele milagre acontecesse, e assim fiz....
Logo após o ataque Borgonhês,  fui com  meu tio para Vauncoleurs, único lugar que conhecia onde teria chances de conhecer o Delfim....

Au revoir

(*) La Pucelle – A Donzela, Jeanne ganha esse título após defender a cidade de Orléans (mais informações na segunda parte);
(**)Delfim – Título dado para o sucessor da coroa francesa, do francês Dauphin;
(***)Borgonheses –Os borgonheses mais lembravam mercenários que junto da Inglaterra também atacavam a França nesse período;
(****)A Guerra dos Cem Anos – Já dei uma explicação no Gakuen, mas na segunda parte trarei mais informações sobre ela. :T

[OFF: Essa foi a primeira parte, e obviamente a mais curta pois não tenho muito conhecimento sobre ela, a próxima será a minha favorita, e a terceira e última vai precisar de muitas pesquisas :T ]

5 comentários:

  1. é sempre bom saber do passado de nuestros amigos /o/ vou acompanhar todas as partes!

    ResponderExcluir
  2. Jeanne-san sempre lutou muito e tem uma história de vida interessante (*w* *offa adora a Jeanne*
    Irei ler todas as partes (*___*

    ResponderExcluir
  3. Sua história parece ser mesmo muito interessante, Jeanne, da!

    [Off. Ah história dela é tão linda que.. que.. LPKDGSFOI ;^; ]

    ResponderExcluir
  4. É muito corajosa, desde pequena pelo que pude ver..
    Também vou acompanhar com prazer as outras partes da sua história.

    ResponderExcluir
  5. [Off: adoro posts históricos...só não coloco um comment do Iggy porque não sei o que ele iria comentar *sei muito pouco desta parte da história D:]

    ResponderExcluir